Seja bem vindo(a) ao Novo Site da Livraria El Shaddai, para ter uma melhor experiência por aqui recomendamos que você faça login ou se cadastre clicando aqui!
Título: Loci Theologici
Loci Theologici
Tópicos Teológicos, de 1521: Edição crítica bilíngue, Latim e Português
Esta é a primeira dogmática evangélica da história: as loci communes ou theologici - tópicos comens na teologia -, da autoria de Filipe Melanchthon (1497-1560), que configuram uma síntese dos assuntos teológicos mais relevantes. Foram publicados pela priemira vez em 1521. Essa é a versão que serviu como base da presente tradução e edição, magistralmente elaborada por Eduardo Gross. Trata-se de uma edição bilíngue, que permite à leitora e ao leitor conferir a correspondência ente o texto original em latim e a tradução em português.
Felipe Melanchthon foi professor de grego na Faculdade de Filosofia, em Wittenberg. Enquanto apredeu teologia com Lutero, este aperfeiçoou seu grego com Melanchthon. É reconhecido como uma liderança significativa na Reforma.
Temos agora mais um subídio para a compreensão de suas principais intuições, dirigido não apenas ao público luterano e protestante, mas a todas as pessoas que tenham interesse por razões de fé ou de intelecto no estudo da teologia da Reforma.
Sobre o autor:
Philipp Schwarzerdt, chamado Melanchthon, nasceu em Bretten/Alemanha, no dia 16 de fevereiro de 1497. Estudioso da filosofia e das línguas clássicas, tornou-se professor de grego na Universidade de Wittenberg, onde foi colega e colaborador do Reformador Martim Lutero (1483-1546). Articulador afeito ao diálogo, Melanchthon foi autor da Confissão de Augsburgo (1530) e de sua Apologia. Chamado de praeceptor Germaniae (educador da Alemanha) por seus méritos na área da educação, destacou-se também na astronomia. Faleceu em 19 de abril de 1560, em Wittenberg.
Se você tiver qualquer dúvida sobre o item "Loci Theologici" nos faça Uma Pergunta logo mais abaixo!