Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
0
Seja bem vindo(a) ao Novo Site da Livraria El Shaddai, para ter uma melhor experiência por aqui recomendamos que você faça login ou se cadastre clicando aqui!
Título: Das Coisas Que Nos Fazem Pensar- O Debate Sobre A Nova Teoria Da ComunicaçãoDuas proposições provocadoras são apresentadas neste livro. Aprimeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso dotermo, é algo muito diferente das meras conversas que aspessoas travam entre si, dos programas de TV que assistem, doenvio e recepção de mensagens pelo Facebook, Twitter oumesmo pelos telefones celulares. Geralmente, nada disso de fatocomunica. Mensagens são trocadas o tempo todo, mas aspessoas permanecem as mesmas, pouca coisa as altera.Praticamente nada acontece. Continuamos iguais. Nas rarasvezes em que fatos e acontecimentos nos fazem rever nossasposições, mudar nossas opiniões, passar a pensar ou agirdiferentemente, aí sim acontece a comunicação. Comunicação,portanto, é algo que violenta, nas palavras do filósofo francêsGilles Deleuze, algo que nos força a pensar e a refazer nossospadrões.A segunda proposição tem a ver com a localização e aidentificação da comunicação: onde ela acontece? Como ela sedá? Que efeitos provoca na pessoa?A Nova Teoria da Comunicação é apresentada aqui para abrirum novo tipo de pesquisa: não mais fazendo grandessondagens, ao estilo da pesquisa de mercado ou da publicidade,não mais procurando interpretar os signos, em trabalhos eleituras ao mesmo tempo inócuos e herméticos, de resultadossempre duvidosos, não mais apoiada nas bengalas dasociologia, da antropologia, da semiótica, mas vivenciando aexperiência, fazendo imersão nos eventos comunicacionais. Ometáporo é a proposta de procedimento de pesquisa: oestudioso sai a campo e se deixa surpreender peloacontecimento, seja ele uma imagem, um filme, umarepresentação teatral, uma performance cênica, uma instalação,um livro, uma reportagem... Pela primeira vez, fazer ciência dacomunicação tornase uma ocupação agradável, divertida,enriquecedora.Cumpre apostar nessa nova proposta e revolucionar a maneirade se pensar e pesquisar a comunicação neste país.
Se você tiver qualquer dúvida sobre o item "Das Coisas Que Nos Fazem Pensar- O Debate Sobre A Nova Teoria Da Comunicação" nos faça Uma Pergunta logo mais abaixo!
Sku | 9788565893510 |
---|---|
Peso | 0.3110 |
Autor | Ciro Marcondes Filho |
Editora | Ideias e Letras |
Acabamento | Brochura |
Páginas | 192 |
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|