Seja bem vindo(a) ao Novo Site da Livraria El Shaddai, para ter uma melhor experiência por aqui recomendamos que você faça login ou se cadastre clicando aqui!
Título: A Guerra Santa
A Guerra Santa:
A alegoria de
John Bunyan conta a história da famosa cidade de Alma Humana. Um lugar único, cujo criador, o grande Rei Shaddai, mantinha belo, feliz e abençoado, com base em seus preceitos e suas leis. A paz reinava entre os muros da cidade, até que o poderoso gigante Diabolus infiltrou-se pelos portões, enganando e incitando os habitantes contra o seu verdadeiro Rei.
Com os alma-humanianos sob seu domínio, o príncipe das trevas transformou a vida deles em um caos de perdição, pecado e desespero. Mas eis que Emanuel, o filho do Rei, é incumbido pelo Pai a recuperar Alma Humana das mãos e do poder do cruel Diabolus, dando início a uma guerra santa entre o bem o mal. “Fure-o [John Bunyan] em qualquer parte; e você verá que o sangue dele é biblino, a própria essência da Bíblia flui dele. Ele não consegue falar sem citar um texto, pois sua alma está cheia da Palavra de Deus.” (C. H. Spurgeon)
Sobre o autor:
John Bunyan (1628-1688) foi um pregador puritano batista, nascido na Inglaterra. Após sua dramática conversão, Bunyan dedicou-se à tarefa de pregar o Evangelho. Por não ser um ministro ordenado pela Igreja da Inglaterra, ele foi sucessivamente encarcerado por causa de sua atividade de pregação, tendo passado um total de 12 anos na prisão, quando escreveu a maioria de seus livros. Bunyan era um grande pregador e um exímio conhecedor das Escrituras ¿ dizia -se sobre ele que, se fosse cortado, de seu sangue jorrariam versículos bíblicos, pois ele não conseguia falar sem citar um texto; seu coração estava cheio da Palavra de Deus. Dotado de uma imaginação vívida e poderosa, Bunyan era um escritor nato e incansável, tendo escrito cerca de 60 livros, entre eles: Abundante Graça para o chefe dos pecadores, A Guerra Santa, A vida e morte do senhor Badman, além de sua obra-prima, O peregrino em duas partes, a primeira em 1678 e a segunda, A peregrina, em 1684, que se tornou o livro mais publicado do mundo, com exceção da Bíblia.
Se você tiver qualquer dúvida sobre o item "A Guerra Santa" nos faça Uma Pergunta logo mais abaixo!